CNN Brasil pega a todos de surpresa e contrata ex-âncora da Globo para novo programa

CNN Brasil

Carlos Tramontina acertou contrato com a CNN Brasil para apresentar novo formato (Imagem: Reprodução / Instagram)

Fora da Globo desde o ano passado, quando anunciou que decidiu sair para aproveitar mais tempo com a família, Carlos Tramontina já tem novo trabalho confirmado. O âncora é o mais novo contratado da CNN Brasil, que em dezembro passado promoveu demissão em massa em sua equipe.

O jornalista acertou um contrato para assumir um novo programa no canal de notícias, o CNN Freedom Project. A atração vai “abordar casos da história do Brasil que comoveram a opinião pública ou se tornaram ícones da luta contra o que fere os direitos de vulneráveis”.

O formato é um projeto da CNN Internacional e, em tradução literal, é “Projeto Liberdade”. A previsão é de que a estreia ocorra ainda neste semestre.

“Eu, que durante tanto tempo fiz hard news, agora parto para um outro desafio, um novo projeto, em uma nova empresa, com uma marca tão forte, tão sólida, e com tanta coisa importante já feita”, declarou Carlos Tramontina, em comunicado oficial da CNN Brasil.

Cabe lembrar que o famoso deixou a Globo no ano passado, após 43 anos e 11 meses de casa. Na época, ele concedeu várias entrevistas e ressaltou que a sua saída ocorreu de forma amigável entre as partes.

O ex-âncora de telejornais da emissora carioca também salientou que não tinha a pretensão de se aposentar, mas diminuir o ritmo de trabalho.

O novo formato da CNN Brasil

Para colocar o programa no ar no Brasil, a CNN quer investir em uma vasta pesquisa sobre histórias que tenham repercutido no país. A ideia é contar com personagens que comoveram a opinião pública ou se viraram grandes símbolos.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]