A CNN Brasil planeja fazer uma mudança drástica em sua programação para 2024, buscando focar em melhorar a audiência.
VEJA ESSA
A emissora está completamente incomodada com o fato de ficar abaixo de 0.1 ponto no Ibope PNT de TV paga e, por isso, quer fazer uma alteração nas atrações matinais.
Segundo informações do F5, a ideia seria mudar os jornais CNN Novo Dia, com Carol Nogueira; o Live CNN, com Elisa Veeck; e o Brasil Meio-Dia, apresentado por Luciana Barreto.
Nos índices obtidos dos meses de outubro e novembro, todos os programas não saíram do traço de audiência. Principal nome da empresa, João Camargo quer fazer uma espécie de dança das cadeiras nas atrações.
O objetivo, a princípio, é contratar os “âncoras apuradores” nas manhãs, algo que a rival GloboNews já possui como seu principal ponto.
Os bons números ficam a cargo do CNN 360 e Bastidores CNN, que estão conseguindo brigar pelo segundo lugar entre os canais de notícias ao lado da Jovem Pan.
CNN Brasil quer mudanças sem demissões
Além disso, o canal fechado ainda busca conquistar furos de reportagem para que, com isso, consigam ter mais repercussão na mídia.
Prova disso é que nomes pontuais vêm sendo monitorados em empresas de comunicação para, quem sabe, atrair um profissional de grande escala, principalmente em relação à cobertura política, mesmo que não tenha qualquer experiência na TV.
A CNN Brasil já enfrentou uma mudança estrutural internamente recente. A produção foi dividida em editorias e alguns cortes foram feitos pelos chefões da casa. O desejo agora é que não precise demitir ninguém.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.