CNN Brasil proíbe elenco de comentar sobre o BBB 2021; canal se pronuncia

BBB 2021
CNN Brasil acaba com comentários de funcionários sobre o BBB 2021 (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Mesmo distante de qualquer competição com o BBB 2021, a CNN Brasil decidiu que seus funcionários não devem repercutir o reality show da Globo em suas redes sociais pessoais. A decisão foi colocada dentro do protocolo de regras enviado aos colaboradores do canal de notícias.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Os profissionais do canal pago receberam uma “orientação da direção” sobre as declarações na web envolvendo o programa mais comentado do país. A regra é válida para apresentadores, analistas, comentaristas e repórteres. A informação é do colunista Flavio Ricco.

As jornalistas Thaís Herédia, Carla Vilhena e Daniela Lima comentaram sobre a estreia do BBB 2021, no dia 25 de janeiro. Thaís admitiu a sua falta de interesse sobre o reality show, e Carla endossou o comentário.

Daniela Lima se envolveu na conversa e alfinetou as amigas. “Realmente! Comigo não tem mais papo!”, brincou. “Viu, Thais? Somos excluídas e canceladas pela Daniela!”, acusou Vilhena. “Nunca, jamais! Com vocês até o silêncio é aula!”, rebateu Dani Lima.

O clima anti-BBB foi amenizado. Para não dar margem para uma possível perseguição, a CNN Brasil anunciou a proibição de postagens de lives com artistas de outras emissoras. Um repórter teria levado uma bronca e uma suspensão por isso.

A CNN Brasil negou qualquer tipo de veto aos seus contratados e ressaltou a importância da “convivência harmoniosa” no mundo pantanoso das redes sociais.

“Não há proibição e nenhum profissional foi punido por este motivo. Temos recomendações de política de comunicação que sugerem e reforçam a prática de uma convivência harmoniosa nas redes sociais”, informou.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›