CNN Brasil
Douglas Tavolaro, responsável pela CNN Brasil; canal aposta em processo seletivo (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

Fechando o seu elenco de jornalistas para a estreia, ano que vem, a CNN Brasil aplicou uma prova de seu primeiro processo seletivo de estágio para estudantes da área, no sábado passado (19). 1.297 alunos, de 130 faculdades diferentes, participaram da seleção. Deste universo, 754 se encaixaram nos requisitos estabelecidos.

Dentre os critérios mínimos solicitados estavam o fato dos candidatos estarem cursando a partir do segundo ou terceiro ano da faculdade em 2020, além de ter algum nível de conhecimento em inglês.

A prova teve 50 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e uma redação. Os estudantes aprovados nessa primeira fase passarão por uma segunda etapa de avaliação, em novembro, com aplicação de dinâmica de grupo.

Ao todo são 23 vagas para São Paulo oferecidas; sendo assim, o número de 33 concorrentes na relação candidato-vaga. O processo seletivo está sendo realizado em parceria com a CIEE.

Fazer parte do grupo de estagiários da CNN é algo muito importante para a carreira desses jovens. Além de terem a possibilidade de permanecerem conosco após suas formações, a experiência acumulada será um marco importante na formação pessoal de cada um. O grande interesse de alunos de diversas faculdades e a transparência do processo seletivo nos deixam muito satisfeitos“, afirmou Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNN Brasil.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

EU QUERO