CNN Brasil rebate Bolsonaro após fala sobre uso de máscara

CNN Brasil
CNN Brasil rebate Bolsonaro em telejornal de William Waack (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

A CNN Brasil entrou na onda de conscientização da população sobre o uso de máscara contra a Covid-19 após mais uma polêmica criada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O canal de notícias escutou um infectologista e explicou quando a população vai poder tirar as máscaras.

No Jornal da CNN, apresentado por William Waack, a analista de economia Raquel Landim afirmou que o recomendado é que 70% da população esteja vacinada com as duas doses da vacina e que os leitos de UTI para Covid estejam ociosos.

O cenário do Brasil é bem diferente do recomendado: apenas 11% da população foi vacinada com as duas doses da vacina e 18 Estados + DF estão com os leitos de UTI para Covid-19 ocupados acima de 80%.

Bolsonaro deu uma declaração no Palácio do Planalto que causou perplexidades em infectologistas e profissionais de saúde. Durante o seu discurso no lançamento de programas do Ministério do Turismo, o “capitão” surpreendeu:

“Acabei de conversar com um tal de Queiroga — não sei se vocês sabem quem é —, nosso ministro da Saúde. Ele vai ultimar um parecer visando a desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que estejam vacinados ou que já foram contaminados. Para tirar esse símbolo, que obviamente tem a sua utilidade para quem está infectado”.

A reação de especialistas contra o pensamento de Bolsonaro foi imediata. Mais tarde, ele fez uma transmissão ao vivo em uma rede social e voltou ao assunto.

“Eu falei com o Queiroga agora. Não impus nada a ele. Se bem que também tenho que dar minhas piruadas aí, no bom sentido. ‘É possível a Saúde apresentar um estudo aí da ‘desobrigatoriedade’ da máscara para quem já foi vacinado ou para quem já foi contaminado e curado, poxa?’. Ele falou: ‘É possível, é possível’. Vamos fazer isso”, avisou.

“Vamos ficar reféns de máscara até quando? Está servindo para multar gente, pessoal. Está servindo para multar. Eu fui ameaçado agora de multa em São Paulo”, atacou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›