Às vésperas da sua estreia, a CNN Brasil aos poucos vai revelando todos os detalhes que o público poderá conferir no próximo mês de março.
VEJA ESSA
O canal de notícias divulgou recentemente o seu novo slogan, que passará a ser adotado durante a sua programação, em seu perfil no Instagram. “Com vocês, o nosso slogan oficial! Não precisa dizer mais nada, né?”, anunciou.
“A maior do mundo. Agora no Brasil” será a frase que estampará a grade a partir da sua primeira transmissão, fazendo referência à chegada da emissora tradicional na América do Norte, no Brasil.
Entretanto, algumas pessoas apontaram que o slogan é uma provocação à Band. O vice-presidente dos canais a cabo do Grupo Bandeirantes acusou, em entrevista recente à coluna de Flávio Ricco, do UOL, a implantação da emissora no Brasil de ser um “projeto político”.
“Acho estranho uma emissora que ‘não fecha as contas’. Ela está investindo um dinheiro que o mercado não suporta. Eu sei de quais são as rendas deles, e realmente não paga o salário de nenhum dos grandes nomes que eles contrataram”, avaliou ele.
Diante das declarações, a CNN Brasil usou do direito de resposta, em nota assinada por Fábio Portela, e repudiou o posicionamento do executivo e rebateu as acusações. “A CNN Brasil repudia as declarações infelizes de Paulo Saad acusando a empresa de ter um projeto político”, iniciou o comunicado enviado como um direito de resposta.
“A CNN chega ao país através de uma empresa brasileira de mídia, licenciada da maior marca de notícias do mundo, com um modelo de negócio inovador, para oferecer ao público e aos anunciantes uma nova opção de informação – moderna, multiplataforma e de credibilidade”.
A emissora ainda explicou como se faz a divisão da empresa, que justificaria o valor investido: “A CNN chega ao país através de uma empresa brasileira de mídia, licenciada da maior marca de notícias do mundo, com um modelo de negócio inovador, para oferecer ao público e aos anunciantes uma nova opção de informação – moderna, multiplataforma e de credibilidade”.
“Nosso negócio tem três pilares: o comando executivo de profissionais com ampla experiência no mercado de mídia e um time de talentos, na frente e por trás das câmeras; um sócio investidor com reconhecida trajetória empresarial de sucesso, proprietário de três empresas de capital aberto na Bolsa de Valores; e a gestão indireta da CNN Internacional e da WarnerMedia, um dos maiores grupos de mídia do planeta”, completou.
“A CNN vai produzir jornalismo profissional, isento e de qualidade, que defenderá os interesses da sociedade e será sustentada unicamente pelo mercado publicitário e de distribuição no Brasil, e outras unidades de negócio derivadas do uso da marca no país”, disse.
Portela finalizou reiterando que a chegada do novo canal deveria ser “comemorada por trazer novos investimentos, empregos e oportunidades no setor, e não alvo de críticas caluniosas”. “A CNN prossegue na torcida pelo sucesso do Grupo Bandeirantes e dos demais grupos nacionais de comunicação”, concluiu.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.