A CNN Brasil pretende mostrar para o telespectador da TV por assinatura que qualquer que seja a notícia sobre as eleições municipais do segundo semestre, a informação sairá primeiro nos seus telejornais. O canal está investindo na cobertura eleitoral e com isso em mente acaba de fechar um novo contrato.
A emissora acaba de assinar com o AtlasIntel, uma das principais empresas de pesquisa e inteligência de dados, para a divulgação das primeiras pesquisas de intenção de votos para as eleições de outubro.
Segundo apurado pelo RD1, o público da CNN vai ter a chance de saber quem está na frente na briga pela Prefeitura de São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ e Belo Horizonte/MG, num total de 8,8 mil entrevistas realizadas.
O acordo entre as marcas tem duração além das eleições deste ano, sendo válido pelos próximos três anos. Ou seja, o intuito é garantir levantamentos exclusivos para as eleições presidenciais de 2026.
CNN Brasil começa acordo com AtlasIntel nesta semana
Nesta quarta-feira (24), a rival da GloboNews divulgará as duas primeiras pesquisas: São Paulo e Rio de Janeiro. Na quinta-feira (25), saem os dados de Belo Horizonte/MG e Curitiba/PR. Na sexta-feira (26), será a vez de Recife/PE e Manaus/AM.
Todos as pesquisas serão divulgadas com exclusividade no programa Bastidores CNN, exibido às 14h, e simultaneamente no site da CNN Brasil.
Na cobertura eleitoral, a CNN Brasil, responsável por bons índices de audiência em 2024, tem o quadro Índice CNN, uma parceria com o cientista político Antonio Lavareda, que conta com um quadro semanal, dentro do jornal Brasil Meio-Dia, sempre às quartas-feiras.
A partir de julho, o público da CNN vai contar com uma cobertura mais intensa, com a possibilidade de debates eleitorais e entrevistas com os mais bem colocados nas pesquisas.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].