CNN Brasil se pronuncia sobre ataque de Bolsonaro contra Daniela Lima

CNN Brasil
Daniela Lima foi atacada por Bolsonaro (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

A CNN Brasil se posicionou sobre o ataque do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), contra Daniela Lima. Nesta terça-feira (1º), o mandatário chamou a âncora do CNN 360º de “quadrúpede”.

O comentário dele aconteceu enquanto ele retornava ao Palácio da Alvorada no fim da tarde. O político parou para conversar com apoiadores e, após uma mulher citar uma fala da apresentadora que foi distorcida por bolsonaristas, ele reagiu.

“‘Infelizmente, somos obrigados a dar uma boa notícia, mas não é tão boa assim não’. É uma quadrúpede”, disse o presidente, rindo.

Em nota, a CNN Brasil declarou que repudia qualquer tipo de ofensa ou ataque pessoal a jornalistas e profissionais da mídia. “Apesar de não citar nomes, o presidente da República, Jair Bolsonaro, usou uma palavra muito ofensiva para criticar a âncora da CNN Daniela Lima durante conversa com seus apoiadores na tarde desta terça-feira”, afirmou a emissora de notícias.

“A empresa repudia com veemência as ofensas e insinuações do presidente. A liberdade de imprensa é um pilar fundamental em qualquer democracia e precisa ser protegida por toda a sociedade”, seguiu o comunicado.

A CNN também decidiu reafirmar o seu compromisso e de seus profissionais com “a imparcialidade, a isenção e os mais altos padrões do jornalismo”.

O comentário de Bolsonaro foi feito quando os seus apoiadores o questionaram sobre uma fala da jornalista na semana passada no CNN 360º. Na ocasião, ela declarou ao vivo: “Não saia daí porque agora, infelizmente, a gente vai falar de notícia boa, mas com valores não tão expressivos”.

Nas redes sociais, porém, bolsonaristas tiraram do contexto a frase, dando a entender que Daniela Lima estava reclamando por ter que dar uma notícia positiva na CNN Brasil.

A âncora comentava o saldo de vagas de emprego abertas em abril no Brasil — que, apesar de ser positivo, foi o menor do ano. Os apoiadores de Bolsonaro acusaram a jornalista de torcer pelas notícias ruins.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›