Semanas após promover uma série de cortes em seu casting, a CNN Brasil voltou a demitir profissionais nesta segunda-feira (26), um dia após o feriado de Natal. Entre os dispensados está Evandro Cini, que comandava o Live CNN.
VEJA ESSA
A informação foi confirmada pelo site Notícias da TV, que informou que o âncora foi demitido juntamente com a repórter Soraya Lauand, que atuava em São Paulo. A publicação ainda ressaltou que outro profissional foi dispensado, fechando, então, os cortes que a direção pretendia fazer até o fim deste ano.
A ideia da empresa agora é lançar uma nova programação em 2023, além de iniciar uma “reconstrução” no canal de notícias que estreou em 2020. A nova direção está com o desejo de priorizar somente notícias quentes.
Outro objetivo é o de entrar na TV aberta em 2023. A ideia é se unir a pequenos canais paulistas que existem no mercado.
Nas últimas semanas, vale salientar, a CNN colocou para fora pelo menos 120 profissionais dispensados, logo depois que João Camargo foi anunciado no comando de um projeto de reestruturação. Ele é o presidente do conselho de administração do veículo.
A demissão de Evandro Cini na CNN Brasil
O site Notícias da TV revelou que a saída de Cini já estava sendo esperada nos bastidores. Isso porque o apresentador não é visto como alguém que combina com o novo estilo da CNN Brasil, que deseja mais apuração por parte de seus apresentadores, como faz Daniela Lima, no CNN 360.
O canal também não quer ter duplas no comando dos jornais diários. Desde o início do mês, apenas um âncora tem ficado nos principais noticiários.
Evandro Cini, cabe lembrar, entrou na CNN em 2020 e passou a ser um coringa na programação. Ele iniciou sendo substituto de âncoras e, depois, comandou o Expresso e o Live CNN diariamente.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]