Evaristo Costa
Evaristo Costa na bancada da CNN em Londres; jornalista gravará programa para o Brasil de lá (Imagem: Reprodução / Instagram)

A ida de Evaristo Costa para a CNN Brasil, anunciada na última semana, foi o resultado de um “namoro” de cerca de dois meses e meio, em Londres, onde o jornalista vive e, também, onde vai gerar conteúdo para terras tupiniquins.

Segundo informações do jornalista Daniel Castro, a demora para o acerto foi o fato de que Evaristo queria continuar fazendo publicidade, uma exceção entre os jornalistas do canal. A CNN aceitou, mas impôs que ele submeta às futuras campanhas à aprovação do canal.

O ex-âncora da Globo só aceitou o assédio pois a CNN queria um apresentador menos sisudo. Ele também não queria assumir uma bancada novamente, nem abrir mão de morar e trabalhar na capital inglesa.

Antes do acerto, Costa era namorado pela Record para assumir o “Domingo Espetacular” e, também, por Silvio Santos, que chegou a encomendar estudos para um programa semanal de entretenimento. Porém, a proposta do novo canal foi a que a mais agradou e, um mês após o primeiro contato, Evaristo veio a São Paulo fechar o contrato.

A assinatura do compromisso ocorreu no fim de maio. Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil, foi até Londres. Eles se encontraram na CNN de lá, onde ele assinou o vínculo e conheceu os estúdios onde gravará seu novo programa.

Na grade da CNN Brasil, Evaristo Costa deverá comandar um programa semanal, gravado em Londres, onde ele, despojado, discutirá assuntos internacionais com convidados. No comunicado do canal, a promessa é de que a atração misture entretenimento e jornalismo.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!