A CNN Brasil colocou no ar um vídeo promocional sobre a imparcialidade do seu jornalismo. Para isso, o canal de notícias usou imagens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal rival do presidente Jair Bolsonaro (PL) na eleição de outubro.
VEJA ESSA
No vídeo, exposto nas redes sociais, a CNN cutucou os seus concorrentes, como GloboNews, BandNews e Jovem Pan News, e lançou:
“Se você quer ouvir falar mal do Lula, você sabe aonde ir. Se você quer ouvir falar bem do Lula, você também sabe aonde ir. Agora, se você quer os fatos para ter sua própria opinião: CNN. Porque jornalismo de fato não tem lado”.
Nos comentários, o público discordou a rede de TV e debochou: “Eita CNN… Foi [a] época que esse lema podia ser levado a sério. Decepção!”. Outro acrescentou: “Não tem lado? Porque manda embora jornalista que difere a opinião da CNN? Conversa fiada”.
O comentário foi em razão da demissão de Alexandre Garcia, jornalista e apoiador do presidente Jair Bolsonaro demitido depois da propagação de informações falsas sobre a vacina contra a Covid-19.
“Os fatos de forma correta, sem qualquer direcionamento e isenção é o que esperamos de veículos de informação idôneos e éticos! A CNN Brasil está enquadrada nessa categoria?”, questionou um terceiro. “Não sabia que CNN agora era canal de humor”, cutucou mais um.
CNN Brasil exibe discurso de Lula na íntegra
No ano passado, no dia 10 de março, Lula fez o seu primeiro discurso depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) anulou as condenações da Lava Jato contra ele.
A CNN Brasil foi um dos canais que transmitiu o discurso do ex-Chefe do Executivo e deixou ele disponível em seu canal no YouTube. Com quase um ano no ar, o discurso exibido na íntegra pelo canal já foi visto por mais de 230 mil pessoas.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].