William Waack não poupou palavras contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) na noite da última segunda-feira (18), na CNN Brasil, algumas horas depois do evento onde o “capitão” usou e abusou de sua autoridade e espalhou uma enxurrada de fake news sobre as urnas eletrônicas a embaixadores.
VEJA ESSA
Em seu programa no canal de notícias, Waack afirmou que “o mundo está sabendo, a partir de hoje, oficialmente, que o Brasil é uma republiqueta que elege seus dirigentes políticos com urnas fraudulentas”.
O principal âncora da CNN Brasil explicou aos telespectadores que o evento foi marcado pela presença de inúmeros embaixadores de países aliados e, pela primeira vez a nível internacional, Bolsonaro expôs suas afirmações já desmentidas sobre as urnas eletrônicas.
William Waack reage perplexo e detona postura de Bolsonaro diante do mundo
Waack ressaltou que “embaixadores ficaram sabendo que as principais autoridades do Judiciário estão mancomunadas com fraudes” e sublinhou que Bolsonaro usou o Palácio da Alvorada e a TV Brasil para um “palanque pré-eleitoral”.
O jornalista salientou que o presidente da República usou “dados falsos e versões já desmentidas para atacar tribunais superiores” do país e, de forma indireta, o ex-presidente Lula (PT).
Na CNN Brasil, William Waack afirma que Bolsonaro ’emporcalha’ a imagem do país
O rosto da CNN lembrou que Bolsonaro não falou nada novo, mas conseguiu “transformar-se no 1º caso em tempos modernos nos quais um mandatário, chefe do governo e de Estado, convocou o resto do mundo para emporcalhar a imagem do próprio país”.
O vídeo da opinião de William Waack na CNN Brasil foi compartilhada pela equipe de mídia da emissora nas redes sociais
Confira:
Waack: O mundo está sabendo a partir de hoje que o Brasil é uma republiqueta #WW pic.twitter.com/9zmRPMxgwB
— CNN Brasil (@CNNBrasil) July 19, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].