A CNN Brasil venceu o Prêmio Caboré na categoria Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo. Foi a primeira grande conquista do canal de notícias após oito meses da sua estreia, em 15 de março. O anúncio foi feito na noite de ontem (02), em cerimônia adaptada aos protocolos de segurança.
VEJA ESSA
A CNN concorreu pelo prêmio com o jornal Folha de S. Paulo e a Turner, do grupo Warner Media. Em edições anteriores, a categoria de melhor veículo de comunicação foi vencida por Globo, UOL, GloboNews, entre outros.
O Caboré se tornou um dos maiores e mais importante prêmio do mercado de comunicação, marketing e mídia do Brasil. O evento foi criado em 1980 pelo grupo Meio & Mensagem. Os votos são definidos por profissionais do mercado: anunciantes, agências de publicidade e veículos de imprensa.
O prêmio foi recebido pelo CEO e fundador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro. “Desde nossa estreia, no dia 15 de março deste ano atípico, estamos concentrados em produzir um conteúdo jornalístico imparcial, relevante e de qualidade”, disse.
“Essa conquista representa muito para todos nós da CNN, por mostrar que o mercado publicitário reconheceu o nosso trabalho. Provamos que havia espaço para um novo canal de notícias no Brasil. Vencer o Caboré fortalece a credibilidade da nossa marca”, afirmou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].