CNN Brasil vive clima de apreensão com chegada de novo chefão

Paulo Carvalho

18/11/2022

CNN Brasil

CNN Brasil passa por clima de tensão nos bastidores (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Perto de completar um mês desde o anúncio da chegada de José Carlos Camargo como novo presidente do conselho da CNN Brasil, nenhum recado, informação ou aviso foi dado por parte da alta cúpula do canal aos funcionários.

O silêncio quase ensurdecedor tem gerado enorme desconforto entre os colaboradores, todos em clima de grande apreensão por conta da possibilidade de mudanças na estrutura da empresa, tanto no âmbito administrativo quanto no seu funcionamento, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7.

Vale ressaltar que a inércia vai além do novo presidente do conselho e acaba em outros departamentos. Renata Afonso, CEO da CNN no país, ainda não recebeu qualquer aviso sobre o seu futuro.

A jornalista chegou na casa há mais de um ano para a cadeira que ficou vaga com a saída de Douglas Tavolaro. Por conta da falta de qualquer notícia sobre o futuro da emissora, a insegurança tomou conta dos jornalistas, repórteres e âncoras, além da parte operacional.

Em dois anos, CNN Brasil coleciona coberturas históricas

A CNN Brasil estrou em março de 2020, no início da pandemia do coronavírus, e seu trabalho acirrou a briga dos canais de notícias na TV por assinatura. A chegada da Jovem Pan News em outubro de 2021 elevou a disputa.

Desde a sua chegada ao país, a CNN encarou duas eleições, diversos eventos políticos e coberturas jornalísticas no país e no mundo, como a Guerra na Ucrânia e a eleição presidencial dos EUA. As duas últimas com a ajuda indispensável dos irmãos norte-americanos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].