Cobertura de pandemia coloca GloboNews na liderança da TV paga

GloboNews
Marcelo Cosme no Jornal das Dez do último sábado (21); GloboNews lidera audiência da TV paga (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A GloboNews ocupa a liderança do ranking de audiência da TV por assinatura desde o último dia 15 – domingo no qual a CNN Brasil, potencial concorrente, entrou no ar. Segundo informações da jornalista Cristina Padiglione, o canal de notícias ligado ao Grupo Globo cresceu graças à cobertura da pandemia do coronavírus.

Na semana de 15 a 22 de março, mais de 12 milhões de pessoas passaram pela GloboNews. Trata-se de um acréscimo de 121% em relação à média semanal de 2020, o que implica em vantagem na audiência três vezes maior do que a CNN Brasil, hoje segunda colocada no segmento.

Segundo dados do Kantar Ibope divulgados por Padiglione, a GloboNews é o único canal de notícias entre os 15 mais vistos da TV paga no Painel Nacional de Televisão (PNT), que afere os índices em 15 regiões metropolitanas país afora.

No último domingo (22), com mais de seis horas de cobertura ao vivo acerca da covid-19, a GloboNews emplacou a maior audiência diária do ano, com elevação de 181% nas 24 horas, no comparativo com os outros domingos de 2020, e 206% em relação a todos os domingos de 2019.

Cabe lembrar que, nas últimas semanas, a GloboNews promoveu mudanças na grade, priorizando o “ao vivo” – um dos pilares da programação da CNN Brasil. As alterações incluem o esticamento do Em Pauta, apresentado por Marcelo Cosme no horário nobre; desta forma, o canal segue ao vivo das 10h à 1h.

Algumas medidas de prevenção contra o avanço da pandemia também foram tomadas, como o afastamento de José Roberto Burnier e Leilane Neubarth, presentes em grupos de risco do coronavírus – ele enfrentou um câncer recentemente; ela tem mais de 60 anos.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox