Cobertura do velório de Gugu Liberato faz Record abrir vantagem sobre a Globo

Gugu Liberato
Eduardo Ribeiro e Geraldo Luís no Balanço Geral dedicado à cobertura do velório de Gugu Liberato (Imagem: Reprodução / Record)

A cobertura do velório de Gugu Liberato fez a audiência da Record disparar! Nesta quinta-feira (28), a emissora onde o apresentador esteve nos últimos dez anos dedicou praticamente toda sua grade às notícias sobre a chegada do corpo e da família de Gugu ao Brasil, bem como à cerimônia de despedida na Assembleia Legislativa de São Paulo. Desta forma, venceu seis atrações da Globo com ampla vantagem.

Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que o canal derrotou o Mais Você de Ana Maria Braga nos décimos (7,5 x 7,3). Depois, disparou contra Encontro (10,9 x 8,3), Globo Esporte (15,1 x 11,7), Jornal Hoje (14,6 x 11,9), Se Joga (14,5 x 10,2) e Sessão da Tarde (15 x 10,7) – apresentando o filme Quando Em Roma (2010). Ao todo, a Record ficou cerca de oito horas em primeiro lugar.

O Cidade Alerta bateu recorde do ano, com 15 pontos; foi a maior audiência do dia, empatado com o plantão exibido entre o Balanço Geral SP (13,8, também o melhor índice de 2019) e o jornalístico de Luiz Bacci. O Hoje em Dia foi outro programa com o maior número deste ano, 10,2 pontos. Recorde também para duas edições do JR – 24 Horas, as exibidas após o Hoje em Dia (10,9) e durante o Cidade Alerta (12,8).

Gugu Liberato sofreu um acidente doméstico no último dia 20. Ele caiu de uma altura de 4 metros, enquanto fazia um reparo no ar condicionado de sua residência em Orlando, nos Estados Unidos. A cabeça foi a parte mais atingida pela queda. Na sexta-feira passada (22), Gugu teve sua morte cerebral decretada. O velório só teve início ontem por conta dos procedimentos de doação de órgãos e repatriação do corpo.

Augusto Liberato fez história no SBT. Em 2009, aceitou proposta para mudar de emissora, com um polpudo salário. Estreou aos domingos, na faixa que ocupou por décadas na concorrência. Por conta do insucesso, deixou o canal em 2013 com quase quatro anos de contrato para cumprir. Voltou no ano seguinte, em regime de parceria, apresentando um formato de variedades nas noites de quarta-feira. Nos últimos meses, conduziu os realities Power Couple Brasil e Canta Comigo.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.