Com 1º capítulo especial, Renascer vira filme e faz Globo tirar Tela Quente do ar

Renascer
Renascer vai ter capítulo de estreia com mais de uma hora na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Renascer não está no ar, mas já pode ser considerado o carro-chefe da programação da Globo em 2024. A nova novela das 9 estreia na próxima segunda-feira (22) numa grade especial pensada pela alta direção para atrair o telespectador.

O capítulo que dá início à saga de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) vai ganhar mais tempo de tela para contar como um homem sozinho no mundo tem a coragem de fincar seu destino aos pés de um jequitibá-rei. A cena icônica vai ser um dos pontos altos da primeira fase da trama da Globo.

Globo quer Renascer acima dos 30 pontos de audiência na estreia

De olho nos 30 pontos de audiência, o capítulo especial tem no pacto do jovem com a árvore uma das cenas mais marcantes da novela escrita por Bruno Luperi com direção artística de Gustavo Fernández. Para mostrar tudo isso, a Tela Quente da semana que vem vai ser cancelada.

O remake de Renascer, que tem a missão de continuar com os bons índices de audiência de Terra e Paixão, é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1993 e responsável por altos índices de audiência.

O folhetim, com Humberto Carrão na primeira fase, vai ter Marcos Palmeira como o protagonista na segunda parte. Renascer deve chegar ao fim em meados de setembro. Para o lugar, a Globo vai lançar Mania de Você, de João Emanuel Carneiro. 

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].