Com ajuda de Faustão, Band se torna o canal que mais ganhou audiência no horário nobre

Band

Faustão ajuda a Band a crescer na audiência em um ano (Imagem: Reprodução / Band)

Nos últimos 12 meses, a TV aberta foi quem mais dominou a atenção do público, assim como nos últimos 72 anos, guardadas as suas proporções. Contudo, entre os principais canais de TV, a Band foi quem mais cresceu na audiência no horário nobre, das 18h00 à 0h00.

Com a saída de R.R Soares e o Show da Fé do prime time para a chegada do Faustão na Band, o canal da família Saad reagiu de forma positiva nos índices de audiência. Após um ano, segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, a emissora obteve 3,2 pontos de média em São Paulo, um aumento de 15%.

Na faixa mencionada, a Band anotou o quarto lugar entre os canais de TV do país, com uma distância para lá de confortável da quinta colocada, a RedeTV!, que somou apenas 0,7 ponto de média. A emissora perdeu 13% da sua audiência.

Emissora do Morumbi fica longe de Globo, SBT e Record

No período, a Globo seguiu líder na medição do Ibope, com 23,3 pontos de média, seguido pelo SBT, que assegurou 6,4 pontos, e da Record, que ficou com 5,9 pontos de média, terceiro lugar isolado.

A emissora do bispo Edir Macedo foi quem mais perdeu público. O motivo? O fracasso das suas novelas bíblicas, em especial Todas as Garotas em Mim, que mergulhou o canal em sua pior crise desde o início das produções bíblicas.

De maneira mais específica, das 20h30 às 23h30, a Band atraiu o público feito por mulheres da classe AB, com 35 anos de idade ou mais. Homens ocuparam 52% entre os telespectadores do canal, seguido por 48% das mulheres.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.