Com Andréia Sadi, GloboNews lidera a audiência entre canais de notícias no 1º semestre

Andreia Sadi
Andreia Sadi é responsável pelo Estúdio i, da GloboNews; canal de notícias lidera audiência na TV por assinatura (Imagem: Reprodução / Instagram)

Em meio ao embate diário com a programação da Jovem Pan, no ar com o Pânico, de Emílio Surita, a GloboNews conseguiu um grande feito no primeiro semestre deste ano graças ao desempenho do Estúdio i, de Andreia Sadi.

Dados obtidos pelo RD1, entre os meses de janeiro e junho deste ano, mostram que o jornalístico exibido das 13h00 às 16h00 se manteve em primeiro lugar de audiência na TV por assinatura, superior a todos os canais do gênero.

O programa recheado de comentários sobre o mundo político e econômico, além de furos quase todos os dias, ficou 108% acima do segundo colocado, um número importante para o atual momento da TV paga.

Com Andreia Sadi, GloboNews vai além no ranking geral

Entre todos os canais da TV por assinatura no país, o programa apresentado por Andreia Sadi ocupou o segundo lugar no total de indivíduos e entre indivíduos com Pay TV, atrás apenas do canal Viva.

Na Grande São Paulo, a principal praça para o mercado publicitário, o Estúdio i se tornou líder no segmento de notícias ao longo da sua faixa de horário, com especial desempenho de 42% maior que o segundo colocado nos seis primeiros meses deste ano.

Vale lembrar que nos últimos meses o Pânico ganhou terreno na disputa pelo primeiro lugar, inclusive com deboche direcionado a concorrente a cada pico de liderança no ranking do Ibope.

Os dados são consolidados pelo Ibope.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].