Com apelido de TV bolsonarista, Jovem Pan News busca comentaristas de esquerda

Jovem Pan News
Jovem Pan News quer tirar atestado de bolsonarista e busca nomes da esquerda (Imagem: Reprodução / YouTube)

A Jovem Pan News está atrás de nomes da esquerda e progressistas para a sua equipe de comentaristas depois de ganhar o apelido de TV bolsonarista na internet. A ideia da direção do novo canal de notícias é trazer pluralidade para os seus telejornais.

Rita Lisauskas, com passagens por RedeTV!, Band e SBT, é um dos alvos da Jovem Pan News. Segundo o Notícias da TV, ela disse não para a proposta oferecida pela empresa comandada por Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha.

A ideia era que ela estivesse em telejornais como o Top of The Hour e Opinião, o último com a participação de Adrilles Jorge. Com a negativa, a JP News está em busca de outros nomes. É um assunto tratado como prioridade por Humberto Candil, diretor do novo canal.

A TV sabe que é uma missão complicada por causa da sua enorme rejeição entre os progressistas. Não é brincadeira ao afirmar que a Jovem Pan News é tratada como a mais nova TV bolsonarista do pedaço, dividindo uma lista que consta a RedeTV!, Record e SBT.

Novos contratados

Em meio ao título de TV pró-governo, a JP News acaba de fechar um acordo com Ricardo Salles, ex-ministro do Governo Bolsonaro. Ele vai ser um dos comentaristas do Top Of The Hour, telejornal da hora do almoço. É o primeiro trabalho de Salles desde a sua exoneração do Ministério do Meio Ambiente.

Além dele, Caio Coppolla está fechado com a empresa. Segundo nota da Jovem Pan News, o ex-comentarista da CNN Brasil comandará um jornalístico chamado Boletim Coppolla, que será exibido tanto na TV por assinatura quanto na rádio do Grupo Jovem Pan.

O informativo será exibido no horário nobre, com reprises pela manhã – durante o Jornal da Manhã – e na programação da tarde. Caio Coppolla trará um formato inovador, de acordo com a assessoria da emissora, com um tema específico e combinando editoriais incisivos com entrevistas.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›