Paulo Betti
Paulo Betti e Eliane Giardini eram os avós do bebê (Imagem: Reprodução / Instagram)

Atuando juntos na novela “Órfãos da Terra”, o ex-casal Paulo Betti e Eliane Giardini acaba de perder o netinho. Com apenas um ano, Antonio morreu nesta semana, segundo informações da colunista Keila Jimenez.

O bebê, que é fruto do relacionamento de Mariana Betti, filha dos dois, com o músico Quito Ribeiro, lutava contra um câncer. Agora, ele acabou não resistindo às complicações da doença e veio a óbito.

Os atores preferiram manter a discrição sobre o caso e não chegaram a se pronunciar publicamente. Segundo a publicação, eles se limitaram a pedir licença das gravações da novela por alguns dias.

Eles eram muito próximos do garotinho e a atriz fazia questão de estar sempre publicando fotos com a criança nos braços. Ela e Paulo Betti foram casados por 25 anos e hoje, fazem um par romântico na novela.

Paulo Betti enfrenta problema na Justiça

O ator Milton Gonçalves entrou com um processo na 33ª Vara Criminal do Rio de Janeiro contra o colega de Globo Paulo Betti. Milton acusa Betti de racismo. Este, por sua vez, garantiu que a situação foi colocada fora de contexto.

De acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo, Paulo Betti entrou em uma chapa criada para concorrer contra Milton Gonçalves e Jorge Coutinho, no próximo pleito pela Presidência do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro. Hoje, os dois ocupam os cargos de presidente e diretor-geral, respectivamente.

No dia 16 de abril, Paulo compartilhou no grupo de WhatsApp “Profissão Artistas”, onde os três atores estão reunidos, afirmando que “a atual diretoria do sindicato está lá há muito tempo e tem uma forte representação negra com Jorge Coutinho e o grande Milton Gonçalves, além do querido Cosme, isso complica bastante a luta, pois pode confundir as coisas”.

A defesa de Milton e Jorge alegam que as falas do acusado têm “ambiguidade e dubiedade” e são “insinuações evidentemente maledicentes”. Os atores desejam esclarecimento em juízo por parte de Paulo Betti, explicando o que realmente quis dizer com as declarações no grupo da rede social, com três perguntas: “Que complicado seria o levantando por Betti diante o fato de Milton e Jorge terem forte representação negra? O que poderia ‘confundir as coisas’? Que coisas seriam essas? Que luta seria essa?”.

Na petição inicial da defesa, os advogados apontaram “hostilidade” e a real “possibilidade de se aferir a prática de injúria preconceituosa”, dependendo do que Betti declarar no processo. O juiz Daniel Werneck determinou um prazo de 15 dias para que Betti apresente sua defesa, contando a partir do último dia 13 de junho.

Procurado pelo jornal, o global afirmou que a mensagem que motivou a ação é fruto de um vazamento, está fora de contexto e garantiu que Milton não estava no grupo. “Interpelação é uma coisa muito vaga, mas que tem uma gravidade para mim, e vou responder judicialmente. A mensagem está dentro do contexto da disputa sindical e foi enviada há quatro meses”, declarou. Se for condenado, o ator, no ar em “Órfãos da Terra”, pode pegar de um a três anos de prisão, mais multa.

A eleição para a Presidência do Sindicato dos Artista está marcada para três datas: 29 e 30 de junho e 1º de julho. Os Estúdios da Globo, no Rio, será um dos locais de votação. Na chapa 2, composta por Betti, está Tonico Pereira, Zezé Polessa e Júlia Lemmertz.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA