Com atraso de Um Lugar ao Sol, Globo joga remake de Pantanal para 2022

Pantanal
Marcos Palmeira é cotado para José Leôncio, protagonista de Pantanal; remake da Globo para é adiado após novo atraso no cronograma da Globo (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

O remake de Pantanal, que tinha previsão de estreia para outubro deste ano, foi adiado para 2022. A Globo atrasou pela segunda vez o seu cronograma de novelas, adiou a estreia de Um Lugar ao Sol e atrapalhou os seus próprios planos para a exibição da trama rural neste ano.

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, a produção de Pantanal não será paralisada. O início das gravações, previsto para abril, foi adiado para o segundo semestre, pouco antes do início do período de chuvas, entre outubro e maio.

Enquanto os trabalhos em frente às câmeras não começam, a Globo jogou suas atenções para o elenco ainda não finalizado. Testes de elenco online foram agendados com atores do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Ainda de acordo com a reportagem, a média de idade dos atores serão um pouco mais baixa na comparação com a trama original, exibida em 19990 na extinta TV Manchete. Benedito Ruy Barbosa, autor da versão original, não deu pitacos sobre o remake escrito pelo neto, o autor Bruno Luperi.

Foi a quinta decisão da Globo envolvendo o seu cronograma de produções para os próximos meses. O primeiro foi o cancelamento da estreia de Um Lugar ao Sol, previsto para abril, para dar lugar a reprise de Império (2014). A série Segunda Chamada foi temporariamente adiada, assim como o início das gravações de Verdades Secretas 2.

No remake de Pantanal, José Leôncio será vivido por Marcos Palmeira. Na versão original, o papel era de Claudio Marzo. Palmeira estava na novela como Tadeu, filho do protagonista. Na nova versão, o papel caberá a José Loreto.

Jove (Joventino), o mocinho vivido por Marcos Winter em 1990, será interpretado por Rafael Cardoso. Dira Paes vai interpretar um dos destaques da história, Filó. Na história apresentada pela Rede Manchete, o papel foi interpretado por Jussara Freire.

O Velho do Rio estava nas mãos de Antonio Fagundes, mas as negociações com o canal carioca não avançaram. Osmar Prado entrou no páreo para a vaga.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›