Com atraso na cidade cenográfica, Record renova contrato de atores de Gênesis

Gênesis
Parte do elenco de Gênesis, nova novela bíblica da Record, teve seus contratos, que se encerrariam em dezembro, renovados devido a um atraso na construção dos cenários (Imagem: Divulgação / Record)

Devido o atraso na construção de uma das cidades cenográficas, a Record tomou uma decisão sobre o elenco de Gênesis. A novela bíblica estreou na última terça-feira (19), e já chegou marcando uma audiência surpreendente.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, os atores do time que tinham os seus contratos vencidos em dezembro tiveram os seus vínculos renovados. Os problemas nos cenários da trama, impossibilitou o elenco de concluir as cenas.

A estreia do folhetim que conta a origem da humanidade, segundo os cristãos, impulsionou a audiência da emissora. O folhetim rendeu o melhor desempenho de uma estreia, conforme dados aferidos na Grande São Paulo, desde 2016. Apesar do alto índice, a trama não incomodou a líder Globo.

Entre 20h59 e 22h04, Gênesis registrou 16,1 pontos, 17,7 de pico e 22,3% de participação no número de televisores ligados (share) contra 27,7 da Globo e 6,6 do SBT. A estreia, toda centrada na criação do mundo por Deus (Flávio Galvão) e em Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller), foi a mais bem-sucedida desde A Terra Prometida – 17,7 em 5 de julho de 2016.

Antes, 19h55 às 20h59, o Jornal da Record marcou 9,4 pontos, 13,1 de pico e 13,4% de share frente 6,4 do terceiro colocado. Depois, das 22h04 às 21h51, a reapresentação de Jesus (2018) garantiu 9,8 pontos, 16,7 de pico e 14,3% de share versus 5,8 do principal concorrente.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›