Em meio aos recordes de audiência registrados nas últimas semanas, com a cobertura da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a equipe da GloboNews estuda mudanças de grade. Agora sob o guarda-chuva de Miguel Athayde – marido de Renata Vasconcellos, do “Jornal Nacional” –, o canal de notícias deve ampliar a cobertura “ao vivo”, segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin.
A aposta no factual pode implicar na duração dos principais telejornais da casa; em contrapartida, conteúdo proveniente da Globo e atrações gravadas devem perder espaço. A ideia é ter um novo telejornal nas primeiras horas da manhã, de três a quatro horas de conteúdo. Na sequência, o “Edição das 10”, ancorado por Aline Midlej (SP) e Raquel Novaes (RJ), se estenderia até 13h, ganhando sessenta minutos.
O “Estúdio I”, de Maria Beltrão, deve incorporar o “Edição das 13h”, tendo sua duração estendida de duas para três horas. Não estão previstas alterações para o “Edição das 16h”, com Christiane Pelajo; “Edição das 18h”, com Leilane Neubarth; “Em Pauta”, de Sérgio Aguiar; e “Jornal das 10”, com Heraldo Pereira. Há também a perspectiva de ampliar os trabalhos em São Paulo, para atender a demanda do mercado publicitário.
A GloboNews vem passando por mudanças desde a gestão anterior – de Eugenia Moreyra, hoje aposentada. Reprises do “Bom Dia Brasil” foram abolidas, em prol do “ao vivo” da “Edição das 10h”. O canal também enfrentou mudanças no quadro de funcionários, com demissões e transferências, como Dony de Nuccio para o “Jornal Hoje” e Renata Lo Prete para o “Jornal da Globo”.
Saiba Mais:
BBB18: Finalista, Kaysar tem torcida de correspondente da GloboNews
MST invade sede de afiliada da Globo em Salvador
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.