Elas por Elas acabou de completar o primeiro mês no ar e os autores da trama fizeram questão de refletir a respeito do que foi a história até aqui.
VEJA ESSA
Thereza Falcão e Alessandro Marson, responsáveis por assinarem o texto do remake do clássico de Cassiano Gabus Mendes, em 1982, fizeram um balanço do que vêm achando.
“A gente não se dá conta como o mundo de hoje é diferente do de 40 anos atrás. Várias tramas construídas em cima de encontros e desencontros, como Romeu e Julieta, seriam inviáveis“, explicou ele ao Gshow.
Com um índice de audiência de deixar a Globo com uma certa dor de cabeça, a dupla tem acompanhado como a obra, que é aberta, tem sido recebida pelo público.
“Quando escrevemos enquanto a obra vai ao ar, temos esse feedback, que é o que nos permite acompanhar de forma mais próxima do público e corrigir o que não está agradando”.
Autora de Elas por Elas fala sobre representatividade na trama
Para o escritor, isso serve justamente para que eles se abasteçam de sentimentos sobre o que as pessoas estão pensando sobre o projeto.
Como a substituta de Amor Perfeito é exibida em 2023, os dois trataram de trazer um outro olhar, com mais diversidade no elenco, como as presenças de protagonistas negra e trans, além de mostrar algo mais comum no dia a dia, como o uso do celular.
Para Thereza, a presença de uma mulher trans no elenco foi justamente para mostrar o quanto a população LGBTQIA+ pode ser retratada de uma forma mais afetiva, diferente do que ela já sofre na realidade.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.