Com Band fora do ar, Alerta Nacional de Sikêra Júnior chega ao 4° lugar

Alerta Nacional
Sikêra Júnior à frente do Alerta Nacional; jornalístico chega ao 4° lugar, mas sem concorrência da Band (Imagem: Divulgação / RedeTV!)

A quinta-feira (26) foi atípica para a Band. Um problema técnico derrubou os sinais de todos os canais do grupo, entre aberto e fechados, das 18h15 às 19h15 (aproximadamente). Com isto, as concorrentes cresceram. Jornalístico apresentado por Sikêra Júnior na RedeTV!, Alerta Nacional consolidou, pela primeira vez, o quarto lugar de audiência.

Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que, das 18h às 19h30, o noticiário de Sikêra atingiu 3 pontos, chegando a 3,8 de pico; na mesma faixa, 2,1 para a Band.

Cabe ressaltar que o Alerta Nacional registrou acréscimo nos índices nesta semana – aproveitando-se do aumento no número de televisores ligados, em razão do isolamento domiciliar imposto pela pandemia do coronavírus. Na segunda-feira (23) e na quarta-feira (25), foram 2,5 pontos; na quarta-feira (24), 2,7.

No ar desde 28 de janeiro, o jornalístico vem impulsionando a audiência do RedeTV! News que, nesta quinta, ultrapassou os 2 pontos de média. Mariana Godoy assumiu a bancada recentemente, após cobrir a licença-maternidade de Amanda Klein; no momento, Mauro Tagliaferri divide a apresentação com ela, cobrindo o afastamento de Boris Casoy.

A quinta na RedeTV! contou ainda com 0,7 do Você na TV de João Kléber, 0,8 para Edu Guedes e Você e 0,4 do Tricotando com Franklin David e Lígia Mendes. A Tarde é Sua, capitaneado por Sônia Abrão, assegurou 2,1 pontos. Também 0,9 do TV Fama de Flávia Noronha e Nelson Rubens, 0,4 para o Sensacional com Daniela Albuquerque e 0,6 do Leitura Dinâmica de Érica Reis.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox