A partir do ano que vem, o SporTV vai transmitir eventos e campeonatos de surfe no Brasil. A parceria firmada entre a Globo e a World Surf League (WSL) começa em 2022 e vai até 2024.
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O contrato prevê uma cobertura multiplataforma, com exibições na emissora líder na TV aberta, Globoplay, ge e Canal OFF.
O acordou inclui o Championship Tour (CT), Challenger Series (CS), categoria de acesso; dos eventos de Big Wave (BW) e de Longboard Tour (LT), além de séries e documentários produzidos pelo WSL Studios.
“Estamos muito felizes em ter a WSL de volta ao portfólio Globo. Temos parcerias de sucesso nos principais esportes – como futebol, vôlei, basquete – e o surfe não poderia ficar de fora por estar atrelado aos nossos objetivos estratégicos”, informa Eduardo Gabbay, diretor de canais de esporte da Globo.
“É um esporte democrático, que tem nos atletas brasileiros os principais ídolos mundiais e vem conquistando ainda mais fãs no país depois dos recentes feitos: o ouro de Ítalo Ferreira na estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o tricampeonato mundial de Gabriel Medina e o vice-campeonato mundial de Tatiana Weston-Webb”, afirma.
“Nossa cobertura multiplataforma vai trazer mais visibilidade para o esporte, oferecendo conteúdo relevante aos milhares de fãs do surfe espalhados pelo país, além de atrair novos consumidores para a modalidade”, ressalta Gabbay.
Globo e WSL serão parceiros por longo período
“Para a WSL e o surfe, de maneira geral, fazer parte da cobertura multiplataforma da Globo, que fala com milhões de pessoas todos os dias, é algo que vai mudar esse esporte de patamar”, expõe Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina .
“Tanto na disponibilidade de conteúdo sobre surfe como no conhecimento sobre todos os atletas que fazem parte da atual geração vencedora e das próximas gerações, muito promissoras”, manifesta.
O executivo diz que o surfe está entre os esportes mais amados e com maior número de praticantes no país.
“Estou certo de que a potencialização da visibilidade do surfe será muito importante para a construção dos ídolos do esporte de hoje e também dos ídolos do amanhã”, encerra.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].