Com Brasília pegando fogo, Regina Duarte posta quadrinho de Mafalda

Regina Duarte
Regina Duarte não se manifestou sobre atual crise política (Imagem: Reprodução / Globo)

Nomes importantes do mundo político, da classe artística e entidades de todo o país reagiram após as acusações graves que Sergio Moro fez ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em seu pronunciamento na última sexta-feira (24). Todos falaram, menos Regina Duarte, que preferiu o silêncio em meio ao caos.

Secretária de Cultura do atual governo, a ex-contratada da Globo não usou o Instagram para um recado pertinente, seja pró ou contra o seu chefe. A rede social se tornou nos últimos meses sua principal ferramenta para declarações políticas e, em sua maioria, pró-Bolsonaro.

Longe do mundo político em ebulição, a veterana de 73 anos compartilhou uma história em quadrinho de Mafalda. “Quais são seus planos para esta primavera, Miguelito?”, perguntou a protagonista. “Viver”, respondeu o rapaz. Sozinha, Mafalda pensou: “Tão pequeno… E já tão organizado!”.

O silêncio ensurdecedor da Namoradinha do Brasil provocou manifestações duras nos comentários da publicação. “Por onde anda Regina Duarte?”, questionou uma internauta. “Apoiadores do atual governo publicando tirinhas da Mafalda, soa até contraditório”, afirmou outro.

Um terceiro mandou um recado para a funcionária de Brasília. “Sua omissão e silêncio sobre tudo o que está acontecendo é vergonhosa! Cadê suas ações para a cultura? Você ocupa um cargo público e precisa prestar contas à sociedade. Seu nome já enfeita a lata de lixo da história!”, atacou. “Volta para a realidade”, pediu mais um.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

@Mafalda #mafalda

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte) em

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.