A CNN Brasil teve um dia de boa audiência nesta semana. O canal, que tem enfrentado crises nos últimos meses, chegou a superar a GloboNews e ampliou a diferença com a Jovem Pan News.
VEJA ESSA
Na segunda-feira (24), com a cobertura envolvendo as novidades do caso Marielle Franco, a CNN ficou na liderança entre os canais de notícias.
O destaque do dia ficou para o Live CNN, comandado por Elisa Veeck. O telejornal matinal registrou quase o dobro de média em relação à GloboNews, que é a líder isolada entre os veículos do mesmo gênero.
Além disso o jornalístico matinal, exibido das 10h às 12h30, deixou a Jovem Pan News quase no traço.
O Live CNN alcançou picos de 1,2 ponto na Grande São Paulo. O programa fechou com uma média de 0,59 ponto.
A principal concorrente, com o Conexão GloboNews, ficou com uma média de 0,31. Na mesma faixa horário, a Jovem Pan levava ao ar o Morning Show, que teve uma audiência baixa e uma média de 0,08 ponto.
CNN Brasil segue em grande crise
Nos últimos meses, a CNN Brasil tem enfrentado várias crises internas, além de ter sofrido maiores derrotas na audiência. Segundo o site TV Pop, a empresa tem tentado diminuir o seu rombo desde o final do ano.
Nos bastidores, há críticas à gestão e as falhas com projetos como o retorno de O Grande Debate e a controversa contratação do comediante Fábio Rabin como comentarista.
Por sua vez, o acordo com Benjamin Back, que apresenta um programa esportivo semanal, tem sido bem visto dentro do canal.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]