A falta de comando na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é um grande problema para a Globo. Representantes da emissora carioca estão atrás de uma negociação com a entidade para a transmissão exclusiva da Supercopa do Brasil, prevista para o início do ano que vem.
VEJA ESSA
Além do canal líder de audiência, a Goat busca de um acordo pela Copa do Nordeste. Ambas as partes estão sem resposta por conta da ausência de um dirigente no comando da administração. Ednaldo Rodrigues foi afastado da CBF por ordem da Justiça no começo de dezembro.
A Globo entrou em diálogo com a confederação há algumas semanas, mas tudo foi por água a baixo por conta do escândalo. Ednaldo centralizava todas as decisões, inclusive a respeito da discussão sobre os direitos de transmissão. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
A destituição de Rodrigues ocorreu no dia 7 de dezembro. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro colocou o presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), José Perdiz, como interventor até novas eleições.
Globo e Goat aguardam solução de imbróglio na CBF
A Supercopa do Brasil vai ocorrer em fevereiro, em jogo único, entre o campeão da Copa do Brasil, o São Paulo, e o vencedor do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras.
A Copa do Nordeste, que pertence ao consórcio SBT Nordeste, é considerado o campeonato regional mais importante do país. A CBF só vai anunciar o novo presidente em janeiro.
A situação, pelo menos por enquanto, não interfere nas discussões sobre a renovação do Campeonato Brasileiro entre a Globo e os times da Séria A. O canal quer a exclusividade do torneio até 2030.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].