Com César Filho, SBT Brasil deixa o Jornal da Band para trás e marca mais audiência no PNT

Luiz Fábio Almeida

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

14/05/2024

SBT Brasil
César Filho comanda o SBT Brasil diarimente (Imagem: Divulgação / SBT)

A briga pela audiência entre o SBT Brasil e o Jornal da Band tem sido grande. Desde que César Filho retornou ao canal de Silvio Santos e assumiu a bancada do noticiário da empresa, a disputa ganhou mais força.

Na última segunda-feira (13/05), das 19h45 às 20h45, o SBT Brasil conseguiu se destacar e garantiu bons índices no ranking geral das audiências no PNT (Painel Nacional da Televisão). 

De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo RD1, o telejornal comandado por César Filho impactou 2,9 milhões de telespectadores por minuto. Com isso, ele garantiu a terceira colocação no ranking geral das audiências.

O jornalístico registrou 3,2 pontos de média, 5,3% de share e 3,7 pontos de pico, no índice que reúne as 15 principais regiões metropolitanas.

Enquanto isso, no mesmo horário, a Band ficou em terceiro lugar, com 2,9 pontos de média. Nesta faixa, a emissora exibiu Jornal da Band e Melhor da Noite.

Durante o horário em que o Jornal da Band foi ao ar, das 19h20 às 20h30, o noticiário do SBT acumulou 2,8 pontos de média.

Noticiário do SBT com atenção voltada para o Rio Grande do Sul

Assim como todos os telejornais da TV aberta, o jornalístico comandado por Filho seguiu com a sua atenção voltada para a situação do Rio Grande do Sul.

O Estado sofre duras consequências das fortes chuvas que tiveram início no fim do mês passado e ainda abala a região.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]