Sucessora da bem-sucedida O Cravo e a Rosa (2000), Chocolate com Pimenta (2003) desembarca nas tardes da Globo a partir de setembro, e não em outubro, como vinha se especulando nos últimos dias.
VEJA ESSA
O folhetim estrelado por Mariana Ximenes, Murilo Benício, Priscila Fantin e grande elenco deve voltar ao vídeo a partir do dia 26 de setembro. A Globo evita confirmar a data. É uma forma de fazer com que a concorrência não se arme.
Como a edição especial de O Cravo e a Rosa se aproxima dos 200 capítulos, de um total de 221 da transmissão original, houve a suspeita de que Chocolate com Pimenta ficaria para outubro.
Assim como ocorre no Vale a Pena Ver de Novo, as duas tramas de Walcyr Carrasco vão dividir a faixa durante uma semana, a fim de segurar o público.
Qual novela vai substituir A Favorita na Globo?
Como a “regra” que vale no momento reserva as novelas das 6 e das 7 para a faixa depois do Jornal Hoje, o Vale a Pena Ver de Novo tem recorrido a produções das 9.
A Globo ainda adota o silêncio sobre o assunto, mas quatro títulos aparecem na bolsa de apostas para a sucessão de A Favorita (2008): Terra Nostra (1999), de Benedito Ruy Barbosa; Mulheres Apaixonadas (2003), de Manoel Carlos; Salve Jorge (2012), de Glória Perez; e Amor à Vida (2013), de Walcyr Carrasco.
Protagonizada por Patrícia Pillar e Claudia Raia, e do mesmo criador do fenômeno Avenida Brasil (2012), A Favorita vem frustrando a Globo no quesito audiência. Não que os frequentes 16 pontos sejam ruins (são, em média, 10 pontos de vantagem para a segunda colocada), mas o canal esperava mais da história de João Emanuel Carneiro.
A ideia inicial era que o título virasse o ano na grade, mas os índices, frequentemente menores que os de O Cravo e a Rosa, jogaram um balde de água fria na direção.
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].