O Corinthians venceu o cruzeiro por 1 a 0 na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, e levantou a taça pela 11ª vez na competição. Quem também levou a melhor durante o jogo foi a Globo, que bateu o primeiro lugar com recorde de audiência.
A partida entre os times rendeu ao canal da família Marinho 15 pontos de audiência, no mínimo 4 pontos acima do normal para o horário. Em dias normais, o horário é ocupado pela Sessão da Tarde e pelo início da reprise do Vale a Pena Ver De Novo.
Final da Copinha atinge ótima audiência na Globo
Com a bola rolando, a emissora rival de Record e SBT emplacou 29% de share (número de televisores ligados). Ou seja, de 100 aparelhos, cerca de 29 estavam sintonizados no Plim Plim. A informação é do UOL Esporte.
Além disso, a audiência foi 50% maior que a média do horário nas quatro quintas-feiras anteriores e o recorde no Ibope superou o índice de 2019, quando São Paulo e Vasco, no Pacaembu, anotaram 16 pontos.
Corinthians x Cruzeiro não ocupou apenas a programação da Globo. O SporTV, na TV por assinatura, transmitiu o jogo com narração de Milton Leite. A Cazé TV também exibiu o duelo, de graça, no YouTube.
Confira a audiência das últimas finais na Globo:
São Paulo x Vasco (2019) – 16 pontos
Grêmio x Internacional (2020) – 10 pontos
Palmeiras x Santos (2022) – 13 pontos
Palmeiras x América-MG (2023) – 13 pontos
*Em 2021, a competição não foi realizada por conta da pandemia de coronavírus.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].