Com Covid-19, Carolinie Figueiredo apresenta melhora e faz novo desabafo: “Ainda sem fôlego”

Carolinie Figueiredo

Carolinie Figueiredo contou como tem se sentido após diagnóstico (Imagem: Reprodução / Instagram)

Carolinie Figueiredo voltou a atualizar seus seguidores sobre seu quadro de saúde. Diagnosticada com Covid-19, a atriz revelou que tem apresentado melhoras e até chegou a sair de casa:

“Ontem foi meu dia 14 com sintomas da covid, 12 do positivo. Sai de casa pela primeira vez. Encarei mercado e visitei a família! Estou com filhos então usando toda energia pra estar na presença com eles! Meu corpo está reagindo bem, mas ainda sem fôlego. E tenho dado uns ‘apagões’, deito pra descansar e apago por 2 horas. Sem contar que tenho tido sonhos bizarros!”.

“Ainda permanece a palpitação cardíaca, um aceleramento dos batimentos. Não tive mais crise de ansiedade. Hoje consegui tirar a máscara com as crianças pela primeira vez. Regredi nos medos de contágios e transmissão!”, confessou.

Ela ainda seguiu: “Eu sempre fui do tipo ‘me fazer de forte’ ou aguentar bem mais do que poderia. E nesses dias isso ficou mais óbvio. Aprendi na marra a pedir ajuda. E desde que as crianças chegaram perdi novamente os limites importantes do meu corpo de repouso, silêncio e introspecção. Daí acho que vem os apagões. Meu corpo me forçando a descansar, me colocando pra dormir!”.

“Ontem consegui escrever sobre esse processo. Como se eu estivesse aos poucos integrando e compreendendo o que é esse renascer do corpo físico e emocional. Tive a sensação de que um espelho gigante foi aberto no meu peito e tive visões importantes sobre minha caminhada até aqui. 32 anos de mágoas, dores e também de realizações!“, completou.

Carolinie Figueiredo faz confissão sobre revolução

A famosa fez ainda uma revelação. “Realmente contrair o vírus revolucionou a maneira de encaro minha saúde. Chorei várias vezes refazendo os votos por estar viva na matéria e compreendendo que ainda tenho muito a realizar por aqui”, disse, afirmando:

“Uma coisa ficou clara: se tudo acabasse agora pra mim, meus filhos seriam a maior realização e alegria que deixaria pro mundo! E Isso é uma inversão de valores fortes porque me considero machucada pela maternidade desde 21 anos. É a maior contradição que existe na minha vida: esse amor gigante e toda militância necessária e importante que faço desde 21 anos quando virar mãe me virou do avesso!”.

Ao finalizar, Carolinie escreveu: “Sempre me achei uma mãe mediana mas refletindo sobre o que deixo pro mundo ficariam de importante meus textos e meus filhos como um legado. Receber tanto apoio e carinho aqui na rede certamente fortaleceu minha cura! Grata por tanto amor. E solidariedade pra quem positivou também e por tantos que não sobreviveram”.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.