Com custo maior que a antecessora, Copa do Catar colocará a Globo em modo econômico

Globo

Globo vai tratar a Copa do Catar visando menos custos (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo fez alguns levantamentos importantes antes da preparação para a cobertura da Copa do Catar. Mais cara do que a Copa da Rússia, em 2018, a competição prevista para o final do ano provocou uma mudança no planejamento do canal líder de audiência.

Os narradores foram um dos primeiros alvos da emissora, com o pensamento de fazer apenas o essencial de lá, segundo informações do R7. Assim como em edições anteriores, a empresa da família Marinho preparou a ida dos seus principais nomes para a transmissão in loco.

A decisão veio de acordo com a nova fase da empresa, que há algumas semanas anunciou o fim da parceria com Galvão Bueno após a Copa. Além disso, após a competição mais importante do futebol mundial, a direção pensou em mudanças na ponte Globo/SporTV.

A Globo garantiu exclusividade na transmissão da Copa do Catar, prevista para os meses de novembro e dezembro, quase um mês após o fim do segundo turno das eleições.

Galvão Bueno anuncia saída da Globo, mas avalia acordo para o streaming

Depois que o fim do acordo foi anunciado, o narrador conversou com o Esporte Espetacular e falou sobre a sua decisão: “É impossível imaginar do que vou sentir falta, é tanta coisa. Por que é uma vida, são 48 anos olhando com a câmera, entrando na casa das pessoas”.

“Para um narrador, de TV Aberta, de seleção brasileira e de Copa do Mundo. Eu sinto falta dos amigos que se foram, sinto falta do Arnaldo do meu lado desde 2018”, declarou.

O apresentador ainda lembrou da sua participação na Copa da Rússia: “A final daquela Copa [Rússia] foi muito emocionante, o Casagrande com o discurso dele ‘limpo cheguei e limpo estou saindo’, o Arnaldo se despedindo”.

“Sinto falta de trabalhar com Pelé, Zagallo, Gerson, Capita”, enumerou. “Sinto tanta falta de tanta coisa que é até sacanagem perguntar o que vou sentir mais falta”, desabafou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.