“Dancing Brasil” é finalista em prêmio internacional (Imagem: Divulgação / Record)
A Record e o portal “R7” concorrem ao Shorty Awards, o maior prêmio de redes sociais do mundo. Os finalistas são o programa “Dancing Brasil” e o trabalho da emissora com vídeos no Twitter. É o quarto ano consecutivo que o canal é finalista.
O “Dancing Brasil” vai concorrer na “Integration with Live Television” (integração com TV ao vivo, em tradução livre) e o trabalho da Record no Twitter na categoria “Best Use of Twitter Vídeo”.
Em 2015, a Record disputou com as estratégias digitais de “A Fazenda” e com “Breaking Bad”. O último rendeu o primeiro troféu da emissora no Shorty, o prêmio ouro, pelo uso criativo de memes para divulgar a série nas redes sociais.
No ano seguinte, foi a vez de “Os Dez Mandamentos” disputar o prêmio, concorrendo com grandes nomes da TV mundial. Em 2017, o “Programa do Porchat” venceu na categoria “Best of South America” (o melhor da América do Sul).
O programa também foi finalista com a presença total da empresa no Facebook, com uma fanbase que ultrapassa a marca de 70 milhões de seguidores.
A cerimônia da décima edição anual do Shorty acontecerá na cidade de Nova Iorque no dia 15 de abril, e os vencedores serão anunciados até lá.
Saiba Mais:
Audiência da TV: “Dancing Brasil” amarga recorde negativo e terceiro lugar
Record corta lanche de dançarinos do “Dancing Brasil” e causa revolta nos bastidores
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].