A semana de estreia da nova programação da GloboNews deu um gás importante na audiência. A novidade que mais pegou o público foi a chegada de Daniela Lima. A receita completa deu ao canal de notícias o primeiro lugar no Ibope.
VEJA ESSA
Com uma porção de furos de reportagem, informações exclusivas e interação entre Daniela Lima, Leilane Neubarth e Camila Bomfim, a GloboNews venceu todas as emissoras do mesmo segmento na TV por assinatura.
Nova programação da GloboNews encara e supera canais rivais na TV por assinatura
De 31 de julho a 4 de agosto, das 7h00 às 13h00, com o Em Ponto de Mônica Waldvogel e Tiago Eltz, e o Conexão das três âncoras, a audiência foi 116% maior que o segundo colocado no mesmo horário.
Na Grande São Paulo, o resultado foi importante de olho no mercado publicitário, com 49% mais audiência, na mesma faixa horário, em comparação com as quatro semanas anteriores.
No Rio de Janeiro, a GloboNews fez a festa e estabeleceu um patamar ainda maior: 157% de diferença para o segundo colocado. Na nova fase da programação matinal, a direção optou por mais hard news.
Além da manhã, a tarde gerou assunto. Recentemente, o Estúdio i provocou a reação do público por uma piada feita por Octavio Guedes contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após aliados do político ser alvo da Polícia Federal.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].