A GloboNews alcançou mais uma vez a liderança entre os canais de notícias na última quarta-feira (7), durante o único debate entre Kamala Harris e Mike Pence, candidatos a vice-presidência de Joe Biden e Donald Trump, respectivamente.
VEJA ESSA
Frente a frente disputando o voto dos norte-americanos na corrida eleitoral, o embate rendeu alta audiência para o canal de notícias da Globo, que transmitiu ao vivo o evento. O encontro rendeu a liderança do ranking da TV por assinatura entre os canais de jornalismo.
No PNT (Painel Nacional de Televisão), o canal da Globosat conquistou um desempenho 83% maior que a soma dos três concorrentes do segmento somados, CNN Brasil, BandNews e Record News. Em São Paulo, o debate conquistou uma audiência maior, ficando com mais que o dobro (160%) da soma da audiência das suas principais concorrentes.
Além da troca de declarações nada amistosas entre Harris e Pence, a GloboNews apostou em seus comentaristas antes e depois do debate, com declarações consistentes de Guga Chacra e Sandra Coutinho.
Foi mais um excelente resultado da cobertura do canal sobre a disputa pela presidência dos Estados Unidos. Na semana anterior, o duelo entre Biden e Trump rendeu a liderança no ranking da TV por assinatura com ampla vantagem em cima dos concorrentes.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].