O massacre na escola Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo – que deixou dez mortos, contados os dois autores do ato criminoso –, levantou a audiência do “Superpop”. Com um debate sobre a tragédia, a atração de Luciana Gimenez assegurou o quarto lugar, abrindo ampla vantagem sobre a Band, principal concorrente da RedeTV!.
No ar das 22h30 à 0h02, nesta quarta-feira (13), o “Superpop” garantiu 3,8 pontos, com 5 de pico e 6,6% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, a Band anotou 1,6 de média – quase três vezes menos que a RedeTV!.
Para o debate, o “Superpop” recebeu o delegado Jorge Lordello, apresentador do “Operação de Risco”, destaque de audiência nos sábados da emissora. Também a psicóloga Marilene Kehdi, além do Sargento Anderson Camargo, que participou da ação policial junto às vítimas dos atiradores de Suzano, e a advogada Juliana Romera, que acolheu sete alunos, após o tiroteio.
Cabe lembrar que o “Superpop” costuma ocupar a quarta colocação às segundas-feiras e quartas-feiras, amparado pelo “TV Fama”, que o antecede, e impulsionando o “Leitura Dinâmica”, a seguir. Luciana Gimenez está no comando do programa, que debate temas do cotidiano e de interesse nacional, desde 2001; ela também apresenta o “Luciana by Night”, às terças-feiras.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.