Com desabafo de William Bonner, Jornal Nacional cresce na Globo; SP1 se recupera

Jornal Nacional
Jornal Nacional vai bem com discurso de William Bonner sobre vacina (Imagem: Reprodução / Globo)

O Jornal Nacional foi o telejornal de maior audiência da Globo e da TV na última segunda-feira (7). A edição foi marcada pelo noticiário político e da pandemia, mas também por um discurso de William Bonner, que tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Enquanto esteve no ar, das 20h30 às 21h27, o telejornal mais importante do país emplacou 26,9 pontos de média, 30,3 pontos de pico e 38% de share (número de televisores ligados), contra 11,2 pontos da Record, 6,7 do SBT, 0,8 da Band e 0,3 da RedeTV!.

Em sua fala logo após a atualização de Alan Severiano sobre os dados da pandemia e de vacinação no país, William Bonner destacou o seu compromisso no final de agosto: a segunda dose da vacina.

“Tenho um compromisso mais para o fim de agosto, vou tomar a segunda dose no fim de agosto. Hoje fui vacinado, tomei a primeira dose da vacina, chegou na minha idade [57 anos] aqui no Rio de Janeiro. Foi uma experiência fantástica, pois o carinho das pessoas que aplicam essas vacinas é imenso”, declarou no Jornal Nacional.

“É uma sensação de gratidão enorme e um desejo de que milhões de brasileiros, o mais rapidamente possível, tenham acesso às vacinas”, pediu. “A gente tem que pensar também outra coisa, você sabe, já dissemos aqui: o mundo não é plano, é redondo, ele gira. À medida que ele gira, os médicos vão aprendendo. Estou dizendo isso pois esses médicos estão insistindo que você deve tomar as duas doses da vacina”, salientou.

Após uma semana para esquecer, o SP1 voltou ao seu patamar habitual acima dos 10 pontos de média. Das 12h01 às 13h01, o telejornal local alcançou 10,4 pontos de média, 11,7 pontos de pico e 25% de participação, contra 5,9 pontos da Record, 4,3 do SBT, 4,0 da Band e 0,3 da RedeTV!.

O Jornal Hoje foi o telejornal mais visto da tarde com 11,5 pontos de média, 12,5 pontos de pico e 24% de share, ante 9,2 pontos da Record, 5,0 do SBT, 2,2 da Band e 0,1 da RedeTV!. O jornal ficou no ar das 13h24 às 14h54.

A Globo também levou ao ar o Bom Dia SP (6,9), Bom Dia Brasil (8,1), Globo Esporte SP (10,9), SP2 (24,4), Jornal da Globo (9,8) e Hora 1 (4,7).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›