Com Douglas Camargo, Balanço Geral ES dispara na liderança e faz concorrência comer poeira

Douglas Camargo
Douglas Camargo apresenta o Balanço Geral Espírito Santo (Imagem: Reprodução / Instagram)

O Balanço Geral Espírito Santo segue mexendo com a audiência do capixaba. A atração, exibida pela TV Vitória, afiliada da Record no Estado, tem visto seus índices nas alturas.

Sob o comando de Douglas Camargo de segunda à sexta, o Balanço Geral ES cravou a liderança absoluta de audiência nos meses de setembro e outubro deste ano.

O informativo alcançou, no dia 5 de outubro, 15 pontos de média e 17 de pico. Em 16 do mesmo mês, o telejornal abocanhou 13 pontos de média com 16,4 de pico.

Segundo o RD1 apurou, a emissora concorrente direta, a TV Gazeta, afiliada da Globo, registrou média entre 8 e 10 pontos nos confrontos com o programa da TV Vitória nos dias citados.

A equipe do Balanço Geral ES herda a audiência quase sempre abaixo de 3 pontos do Hoje Em Dia. Quando o telejornal entra no ar, os números decolam para 8 pontos e não demoram para liderar a preferência do público. Aos sábados, o Balanço Geral ES é apresentado por Amaro Neto.

Vale destacar que, na Grande Vitória, a audiência por domicílio vale 6.622 e 17.994 por indivíduo, segundo aferição do Kantar Media Ibope.

Balançando a concorrência

Cerca de quatro meses após a volta de Reinaldo Gottino à Record, o Balanço Geral SP – jornalístico consagrado pelo apresentador – registrou seu melhor desempenho em audiência desde fevereiro. Dados referentes à Grande São Paulo, aferidos no mês de setembro, também atestam o êxito do quadro A Hora da Venenosa, que Gottino comanda ao lado de Fabíola Reipert e Renato Lombardi, com o maior índice desde março.

Em setembro, o Balanço Geral SP emplacou 8 pontos e 18% de participação no número de televisores ligados (share); trata-se do melhor resultado do noticiário desde fevereiro, então sob comando de Geraldo Luís, quando registrou 8,4 pontos. No mesmo período, o SBT anotou 5,9 de média. Cabe salientar que o BG apresentou 7% de crescimento com relação a agosto, quando alcançou 7,5.

Cabe destacar também o aumento do tempo que o Balanço Geral passou na liderança: 293 minutos em setembro versus 199 de agosto – 47% de acréscimo. De janeiro até o mês passado, foram 3.257 minutos em primeiro lugar.

A Hora da Venenosa, por sua vez, garantiu 9,2 pontos e 20% de share, desempenho inferior apenas ao do mês de fevereiro, quando as fofocas de Fabíola amealharam 9,4 de média, empatado com os de janeiro e março. No comparativo com agosto, o quadro cresceu 5%; no mês passado, 8,8 pontos.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com