Com edição histórica, Jornal Nacional bomba na audiência mais uma vez

Jornal Nacional
William Bonner, apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional; noticiário lidera ranking de audiência da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Nesta quarta-feira (25), o Jornal Nacional ocupou o topo do ranking de audiência da Globo. O noticiário, a cargo de Renata Vasconcellos e William Bonner, consolidou média superior à da novela Fina Estampa (2011), em reprise às 21h. A pandemia de coronavírus foi, mais uma vez, o foco do JN; as matérias rebateram praticamente todas as falas do pronunciamento de Jair Bolsonaro, feito na véspera (23).

No ar das 20h30 até, praticamente, 22h, o Jornal Nacional acumulou 35,5 pontos; a trama de Aguinaldo Silva alcançou 34,2. O telejornal destacou o avanço da covid-19 em países como Estados Unidos e Índia. Mostrou também, entre um bloco e outro, imagens de capitais em todo o mundo vazias – contrariando o posicionamento de Bolsonaro, avesso ao isolamento social recomendado por autoridades de saúde.

A quarta na Globo contou ainda com os 9,5 amealhados pelo Bom Dia São Paulo, de Rodrigo Bocardi. O Bom Dia Brasil anotou 12,9 de média; Ana Paula Araújo está sozinha à frente do noticiário, desde o afastamento de Chico Pinheiro como medida de precaução, pelo fato do jornalista pertencer a um dos grupos de risco da pandemia, o de idosos. O Combate ao Coronavírus, de Márcio Gomes, atingiu 11,5.

No período vespertino, 18,7 do SP1 com César Tralli e 20,9 do Jornal Hoje de Maju Coutinho. Com o filme Bater ou Correr (2000), a Sessão da Tarde emplacou 16,5 pontos. O horário nobre, além do JN, trouxe o SP2 – apresentado por Christiane Pelajo, na ausência de Carlos Tramontina, também afastado. O telejornal local garantiu 29,8 de média.

Ainda, 27,3 para BBB 2020, 16,4 com Rei Arthur – A Lenda da Espada (2017), 9,6 do Jornal da Globo sob comando de Renata Lo Prete, 6,9 para a série Castle, 5,9 com A Névoa (2005) em Corujão, 6,4 do boletim Selfie BBB e 4,8 com Hora Um, ancorado por Roberto Kovalick.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox