A última segunda-feira (22) contou com o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Jornal Nacional. Ao vivo, o “capitão” participou da primeira sabatina do telejornal da Globo entre os candidatos à presidência. Na audiência, a atração assegurou a sua maior audiência em 2022.
VEJA ESSA
O telejornal contou com 59 minutos de duração, sendo 40 deles dedicado ao embate entre Bolsonaro, William Bonner e Renata Vasconcellos.
No ar das 20h30 às 21h39, o Jornal Nacional consolidou 32,6 pontos de média, 37,2 pontos de pico e 46% de share (número de televisores ligados), ante 6,3 pontos da Record, 6,3 do SBT, 2,8 da Band e 0,3 da RedeTV! na Grande São Paulo.
Audiência do Jornal Nacional explode pelo país
A alta audiência do Jornal Nacional não foi restrita ao público de São Paulo. A Globo assegurou grandes índices em outras capitais, sendo a maior delas em Brasília, com 39 pontos de média, contra 4 da do SBT e 4 da Record.
No Recife, a segunda maior audiência do JN: 36 pontos de média, contra 5 da Record e 3 do SBT. O top 3 fechou com Belém, que acumulou 36 pontos, contra 7 da Record e 3 do SBT. O Rio de Janeiro veio logo depois, com 36 pontos de média, contra 6 da Record e 4 do SBT.
A média acima dos 30 pontos seguiu com Salvador, que rendeu 35 pontos de média, contra 7 da Record e 5 do SBT; em Manaus, que obteve 34 pontos de média, contra 6 do SBT e 5 da Record; e Belo Horizonte, que arrematou 33 pontos de média, contra 7 da Record e 4 do SBT.
Os dados são consolidados pelo Kantar Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].