Com fala homofóbica de Patrícia Abravanel, Vem Pra Cá apanha da Record

Vem Pra Cá
Declaração polêmica de Patrícia Abravanel derruba audiência do Vem Pra Cá (Imagem: Reprodução / SBT)

Na última terça-feira (1º), o SBT foi marcado por uma situação inaceitável durante o Vem Pra Cá. Patrícia Abravanel lançou falas homofóbicas ao vivo e causou arrepios no público, que detestou o que viu e ouviu e mudou de canal. Em audiência, o programa apanhou feio da Record.

Enquanto esteve no ar, das 9h30 às 11h00, o Vem Pra Cá acumulou 2,8 pontos de média, 3,6 pontos de pico e 10% de share (número de televisores ligados), ante 6,2 pontos da Globo, 3,7 da Record, 0,6 da Band e 0,5 da RedeTV!.

No programa, Patrícia defendeu Caio Castro e Rafa Kalimann, detonados após um post de um pastor contra a união entre pessoas do mesmo sexo, e criticou a comunidade LGBTQIA+:

“Assim como LGDBTQYH não sei… Querem o respeito, eu acredito que [o grupo] tem que ser mais compreensivo com aquele que hoje ainda não entende direito. E é difícil quando a gente vai educar os filhos e falar sobre isso, sabia? Então eu vou falar para o pessoal do LGBTQIC: é muito difícil educar filhos e falar com o meu filho, como falar com o meu filho? A gente vem de um [mundo] conservador. A gente não sabe lidar”.

O mau exemplo de Patrícia Abravanel provocou uma reação gigantesca na grade. Depois das 11h, todos os programas ficaram em terceiro lugar. A situação mudou com a exibição da sessão de filmes Cine Espetacular, no final da noite.

Com o filme House Party – A Noite É Uma Criança, das 23h31 à 1h04, o SBT foi segundo lugar com 4,7 pontos de média, 5,8 pontos de pico e 12% de participação, contra 11,0 pontos da Globo, 3,2 da Record, 0,9 da Band e 0,3 da RedeTV!.

Na madrugada, o Primeiro Impacto foi vice-líder com ampla vantagem. Das 4h00 às 6h00, o telejornal comandado por Dudu Camargo deu 2,7 pontos de média, 3,1 pontos de pico e 21% de share, ante 4,1 pontos da Globo, 0,5 da Record, 0,4 da Band e 0,1 da RedeTV!.

Ao longo do dia, o SBT também levou ao ar o Primeiro Impacto Manhã (2,8), Bom Dia & Cia Manhã (3,6), Cupom Premiado do Baú Manhã (3,9), Bom Dia & Cia Tarde (4,6), Sorteio da Libertadores (4,2), Fofocalizando (4,2), Casos de Família (4,4), Triunfo do Amor (6,3), Coração Indomável (7,1), Amores Verdadeiros (6,9), SBT Brasil (5,5), Roda a Roda (6,6), Cupom Premiado do Baú Noite (6,5), Chiquititas (5,8), Programa do Ratinho (5,7), The Noite (3,4), Operação Mesquita (2,6) e as reprises do Conexão Repórter (2,3) e SBT Brasil (2,3).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›