Com fama de invejosa, Record volta a copiar estratégia da Globo

Record
Record copia a Globo em final de capítulo de Amor Sem Igual (Imagem: Reprodução – Globo – Record / Montagem – RD1)

A Record decidiu copiar a Globo mais uma vez. A emissora paulista viu com bons olhos os anúncios da emissora carioca no final dos seus programas, novelas e telejornais para promover o PlayPlus, o seu serviço de streaming.

Quem acompanhou atentamente os segundos finais do capítulo de Amor Sem Igual da última terça-feira (27), percebeu que o canal do bispo Edir Macedo apresentou o logo da novela e a seguinte frase: “Assista quando quiser no PlayPlus”.

A iniciativa foi a mesma criada há vários meses pelo setor de criação da Globo para a promoção do catálogo do Globoplay. Na TV dos Marinho, cada produto da programação chega ao fim com o logo próprio e a frase: “Veja e Reveja no Globoplay”.

O novo selo começou exatamente com a novela estrelada por Day Mesquita, única trama inédita atualmente na TV aberta. Até segunda-feira (26), as produções da casa não estavam com a novidade no ar.

Enquanto a Record busca uma maneira de promover o seu catálogo no streaming, a Globo comemora feitos históricos. Segundo o levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas, referente ao primeiro semestre de 2020, o Globoplay tem um total de 20 milhões de assinantes, superando os 17 milhões de usuários da Netflix.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›