Com Feriadão e sem Rebelde, SBT cresce na audiência; A Praça É Nossa perde público

SBT

Emissora exibe Alvin e os Esquilos 3 no Feriadão e cresce na audiência (Imagem: Reprodução / SBT)

As últimas quarta (11) e quinta-feira (12) serviram como teste para o SBT. O canal voltou com o Feriadão, especial exibido por anos em datas importantes, e elevou a audiência da tarde. À noite, A Praça É Nossa perdeu público.

Antes da programação infantil, o canal de Silvio Santos estreou o Topa Um Acordo, com apresentação de Celso Portiolli, e anotou 4,2 pontos e 8% de share (número de televisores ligados), sendo a maior audiência do dia.

Topa Um Acordo tem mais público que Ratinho

Na sequência da programação, o Programa do Ratinho oscilou para 3,9 pontos de média e 10% de participação. A média foi semelhante com a alcançada pelo The Noite, talk show dono de 3,6 pontos de média e 13% de aparelhos sintonizados.

Ao longo do dia, o SBT apresentou o Primeiro Impacto I (2,2), Primeiro Impacto II (2,3), Chiquititas (3,5), Rebelde (2,3), Fofocalizando (2,4), Meu Pecado (2,9), Um Refúgio para o Amor (4,0), SBT Brasil (3,8), A Infância de Romeu e Julieta (4,1), Cúmplices de Um Resgate (3,5) e SBT News (1,9).

Feriadão muda a audiência do SBT no início da tarde

Ao longo de mais de 7 horas de programação especial, a emissora viu a audiência subir quando trocou Rebelde por um filme infantil. Do início ao fim, a média foi de 3,2 pontos e 8% de share.

No final da noite, A Praça É Nossa obteve um dos seus menores resultados no mês, com 3,8 pontos de média e 9% de participação. Ainda assim, o humorístico superou Ratinho, que bateu 3,1 pontos e 5% de televisores ligados anteriormente.

Ao longo do dia, o Primeiro Impacto I (2,5), Primeiro Impacto II (2,9), Fofocalizando (3,0), Meu Pecado (3,7), Um Refúgio para o Amor (4,1), SBT Brasil (4,2), A Infância de Romeu e Julieta (3,8), Cúmplices de Um Resgate (3,9), The Noite (2,9), Operação Mesquita (1,8) e SBT News (1,5).

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].