Com filha do dono no comando, Record faz grande mistério sobre A Rainha da Pérsia

Record

Cristiane Cardoso é líder da dramaturgia da Record; canal sofre com problemas (Imagem: Reprodução / Record)

Com apenas dois meses para 2023 chegar ao fim, a Record busca produzir a tempo A Rainha da Pérsia, a terceira adaptação da história bíblica sobre Ester. Está decidido que o folhetim vai ocupar o lugar da décima temporada de Reis.

Filha de Edir Macedo, Cristiane Cardoso é a líder de todo o trabalho, que já tem todos os capítulos prontos. Segundo o Notícias da TV, a ideia é que nenhuma reprise apareça entre as tramas inéditas.

Nos bastidores, A Rainha da Pérsia é considerada o grande trunfo da Record no primeiro semestre do ano que vem. Em produção, a obra tem grande chance de estrear antes mesmo do remake de Renascer, na Globo.

Record faz mistério sobre estreia de novela

A direção guarda segredo a respeito da estreia do folhetim bíblico. A vontade de todos é não cometer os mesmos erros vistos entre Gênesis (2022) e Reis. Mais temporadas da série devem entrar no ar, mas só depois de A Rainha da Pérsia.

Diferente dos últimos anos, o canal vai encarar uma temporada mais competitiva. Logo no início do ano, o SBT vai transmitir The Chosen – Os Escolhidos, a série bíblica sensação do streaming. A exibição começa em dezembro.

A emissora de Silvio Santos ainda avalia mudanças importantes na programação, com a meta de elevar a audiência na faixa noturna e se aproximar da Record, que é vice-líder de audiência, mas sem a mesma vantagem de antes.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].