Tô Ryca
“Cinema Especial”, da Globo, exibiu “Tô Ryca” (2016), com Katiuscia Canoro e Samantha Schmütz, nesta quarta-feira (16) (Imagem: Reprodução / IMDB)

Começo de ano é tempo de apostar, fortemente, em longas-metragens. A Globo, enquanto não retoma a exibição dos campeonatos de futebol, tem investido na faixa “Cinema Especial”. Já a Record, que em fevereiro estreia, dentre outros, o reality “The Four” – de Xuxa Meneghel –, recorreu ao “Cine Record Especial”, destaque de audiência da grade da emissora.

Com o “Cinema Especial”, a Globo emplacou 15,4 pontos. Em cartaz, o filme “Tô Ryca” (2016), estrelado por Samantha Schmütz e Katiuscia Canoro.

O “Cine Record Especial” também arrebatou dois dígitos: 10,3 pontos, com o longa-metragem “+ Velozes, + Furiosos” (2003). Amparada pelo filme, a série “Grimm: Contos de Terror” bateu seu recorde: 5,5 de média. Cabe lembrar que, no último dia 9, com “Velozes e Furiosos”, primeiro filme da franquia, a mesma sessão assegurou 9,0 pontos.

O desempenho do “Cine Record Especial” só não foi superior ao do “Cidade Alerta”, que anotou 10,4 pontos. O longa-metragem superou a reprise de “A Terra Prometida” (2016), com 10,3; também a inédita “Jesus”, com 10,0, e o “Jornal da Record”, com 9,2. Ainda, o “Balanço Geral SP”, com 8,7.

Globo estuda mudar horário do “Mais Você”, de Ana Maria Braga

Após extinguir o “Vídeo Show” e assegurar a permanência do “Bem Estar”, a Globo volta suas atenções para o “Mais Você”. Segundo informações da jornalista Cristina Padiglione, a atração de Ana Maria Braga pode migrar, em breve, para a faixa vespertina – no horário antes ocupado pelo programa de Joaquim Lopes e Sophia Abrahão.

A ideia é aproveitar a força de Ana Maria junto às donas de casa, público dominante do quadro “A Hora da Venenosa”, do “Balanço Geral”, da Record. Contudo, a apresentadora é vista como fundamental no período matutino – onde, não raramente, alcança os melhores índices da faixa, batendo o “Bem Estar” e o “Encontro com Fátima Bernardes”.

Cabe lembrar que Ana Maria Braga estreou na Globo, em outubro de 1999, à tarde, entre o “Vídeo Show” e o “Vale a Pena Ver de Novo”. O “Mais Você”, porém, só encontrou êxito quando migrou para o horário que ocupa hoje, no início da manhã – depois de uma breve estadia às 11h. Na época da contratação de Ana Maria, o fim do “Vídeo Show” chegou a ser cogitado, para encaixe do “Mais Você”.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!