Com Flamengo derrotado, ESPN passa o trator na TV paga e atinge audiência histórica

Paulo Carvalho

24/02/2023

ESPN

ESPN atinge sua maior audiência em 2023 com Flamengo na Recopa (Imagem: Reprodução / ESPN)

A ESPN foi líder de audiência na TV paga na última terça-feira (21) com a transmissão do jogo de ida entre Independiente del Valle (EQU) e Flamengo, pela Recopa Sul-Americana. O time carioca perdeu fora de casa por 1 a 0 e toda a partida foi transmitida pelo canal da Disney.

O canal esportivo arrematou 6,9 pontos de média, 8,0 pontos de pico e um desempenho mais do que o triplo alcançado pelo SporTV. O jogo foi ao ar das 21h30 às 23h30.

Vale lembrar que o público ligado ao futebol também acompanhou Palmeiras x Red Bull Bragantino, pelo Paulistão na Record. Na TV aberta, o confronto alcançou 7,5 pontos de média e a vice-liderança isolada na Grande São Paulo.

ESPN vê impacto positivo na audiência com Recopa

O índice assegurado pela partida superou o clássico Corinthians x Palmeiras, em empate com dois gols para cada um, exibido no dia 16, que obteve 6,0 pontos de média e 6,8 pontos de pico para a TNT Sports. O duelo do Flamengo também bateu a transmissão do Mundial de Clubes exibido no início do mês no SporTV.

A programação da ESPN ainda surfou na onda da liderança e consolidou o primeiro lugar na audiência da TV por assinatura com os programas Linha de Passe e ESPN FC 2ª Edição. Os dois esportivos deram 1 ponto de média e venceram Viva, Multishow e GloboNews.

No ranking de todas as emissoras, o ESPN disputou a vice-liderança com a Record e cravou mais ibope que SBT, Band e RedeTV!. A Globo se manteve em primeiro lugar.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].