O Fofocalizando da última segunda-feira (27) repercutiu a gravidez de Klara Castanho e, com a explicação de Matheus Baldi e o posicionamento de Chris Flores, o programa do SBT venceu a Record e conseguiu a vice-liderança isolada em São Paulo.
VEJA ESSA
Exibido entre 16h01 e 17h02, o Fofocalizando anotou 4,4 pontos de média e 9% de share (número de televisores ligados), ante 3,7 pontos da Record, que no mesmo horário transmitiu a reprise de Chamas da Vida e os primeiros minutos do Cidade Alerta.
Na atração, Baldi relatou: “Eu fui pra minha rede social e dei essa informação: leu o post em seguida depois dessa publicação, meu telefone tocou, ela pediu pra eu apagar o post. Ela disse que não era tão simples quanto parece, ela terminou a ligação e disse que não se tratava de uma gravidez comum, ela foi vítima de um estupro e pediu para apagar”.
Chris Flores desabafou: “Eu acho tudo muito lamentável e estou há dias sem dormir desde que isso estourou. Como eu disse aqui em outro programa, violência contra a mulher é tolerância zero. É o ápice, o auge dessa sociedade machista que a gente vive”.
Antes do Fofocalizando, Esmeralda bate recorde de audiência no início da tarde
A reprise de Esmeralda, principal atração do canal de Silvio Santos na hora do almoço, amealhou o terceiro lugar com recorde de audiência: 4,8 pontos de média e 10% de participação, contra 8,5 pontos da Record. A trama foi ao ar das 13h40 às 15h00.
À noite, o Programa do Ratinho foi marcado por uma entrevista com Pablo Spyer, economista convidado para dar explicações sobre as razões da alta do preço da gasolina no Brasil. O apresentador tirou a culpa do governo federal e jogou a situação nas costas do mundo.
Em seu período de exibição, o programa popular alcançou 5,4 pontos de média, sendo a quinta maior audiência da emissora da família Abravanel durante todo o dia. No topo do ranking, a novela Poliana Moça, com 7,1 pontos de média.
Ao longo do dia, o SBT apresentou o Primeiro Impacto I (2,8), Primeiro Impacto II (3,1), Carrossel (4,5), Casos de Família (3,4), Cuidado com o Anjo (5,3), Amanhã É Para Sempre (6,3), SBT Brasil (5,9), Carinha de Anjo (6,0), Arena SBT (3,7), The Noite (2,6), Operação Mesquita (2,0), Quem Não Viu Vai Ver (1,6), a reprise do Conexão Repórter (1,7) e o SBT Brasil (1,8).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].